
- coordenar a representação social e política do Presidente;
- coordenar o fluxo de informações e as relações públicas entre os parlamentares e o Presidente;
- exercer as funções de relações com outros órgãos e grupos sociais e políticos organizados;
- atender a vereadores, autoridade e outras pessoas que solicitem audiência com o Presidente;
- prestar assistência pessoal ao Presidente em suas atividades oficiais e políticas;
- executar ou transmitir ordens e decisões do Presidente nos assuntos de sua competência;
-preparar e expedir, a quem for responsável pela distribuição, a correspondência do Presidente;
- responsável pelo assessoramento da Presidência no cumprimento das agendas,
-assistir o Presidente nos contatos com os demais Poderes e Autoridades;
- controlar os prazos de manifestação expressa sobre petições encaminhadas para tomada de decisão ou processo administrativo, mantendo relação integrada com a Diretoria Legislativa, no controle de prazos de manifestação sobre petições encaminhadas objetivando tomada de decisão, ou resposta oficial;
- promover a interlocução entre os parlamentares, visando a promoção da qualificação dos debates em Plenário ou fora dele;
- encaminhar ao Presidente notícias, artigos, e outros que digam respeito a assuntos de interesse da Câmara,
- elaborar, sob a orientação do Presidente, pronunciamentos a serem proferidos em Plenário ou em atos oficiais;
- sugestionar, junto às Diretorias e/ou Departamentos competentes, em nome do Presidente, toda e qualquer reivindicação para atendimento de necessidades do Gabinete.
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